Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ATIVIDADE 3.2: CONHECENDO E REPOSITÓRIOS DE MATERIAL DIGITAL E AVALIANDO PRODUTOS MULTIMÍDIA NOME DO CURSISTA: VERONICA CORDOVILLE TURMA: 1007 – NTERJ10 TUTOR: Júnia Ramalho

As ervilhas ajudariam Jacó?
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educaçăo Básica::Ensino Médio | Biologia | Transmissăo da vida, ética e manipulaçăo genética
Objetivo
Reconhecer que indivíduos que apresentam um mesmo fenótipo podem apresentar genótipos diferentes. Propor hipóteses sobre herança aplicando as idéias de Mendel. Testar hipóteses sobre herança
Descriçăo
Descreve os princípios genéticos de Mendel, por meios de atividades, baseadas no problema-situaçăo do personagem bíblico Jacó. Sendo necessário definir o fenótipo dos indivíduos e os possíveis genótipos para alcançar o resultado proposto
Observaçăo
Este recurso foi elaborado por uma equipe da Secretaria de Educaçăo à Distância (SEED)
Autores
Carvalho, Danilson de
Maciel, Wellington Moura
Nascimento, Anna Christina de Azevedo
Nietske, Silvana
Pontual, Diogo
Rangel, Juliana
Thompson, Miguel
Venturoso, Rodrigo
Fonte do recurso
Universidade de Brasília (UnB)

LINK PARA O RECURSO



ANÁLISE DO RECURSO

            Achei o recurso bem interessante, leva o abstrato para o concreto, tornando o tema mais fácil de ser compreendido pelos alunos. Trabalha a Primeira Lei de Mendel e é necessário que o aluno tenha um conhecimento prévio a respeito do assunto.
            Através das animações, conceitos pré trabalhados são revisados e até mesmo confirmados, o aluno ainda poderá ver de maneira mais clara conceitos como fenótipo e genótipo, e ainda, de que forma as informações genéticas são transmitidas de pais para filhos através das gerações.
            Gostei muito do recurso e não o conhecia, vou usá-lo em minhas aulas e tenho certeza que será muito bem aceito pelos alunos, já que o assunto por si mesmo já é do interesse deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário